sábado, 20 de setembro de 2008

"Mulher Moderna"

Eu não sou mulher de ficar chorando pelos cantos, nem aquelas super independentes e fortes, já que ninguém dá conta de tudo sozinho.
Antigamente, a mulher era considerada o “sexo frágil”: românticas, sensíveis, nada de serviços pesados, cuidando apenas da casa e dos filhos. Como se isso fosse fácil!! Hoje, a “Mulher Moderna” é aquela que trabalha fora e ainda cuida da família. A mulher “ideal” tem que tirar desilusão de letra, não pode pedir atenção, nem sentir falta da companhia do namorado, nem mencionar insegurança com a própria aparência. Assume uma postura quase masculina, como aquela historia de segurar o choro, não demonstrar sentimentos.
Tá certo que, quem me conhece me acha “A sem coração”, mas, pelo amor de deus, não confunda SINCERIDADE com insensibilidade. Quando eu chamo uma amiga de “burra esperançosa”, não to querendo dar uma de “sem sentimentos”, mas apenas tentando alertá-la de uma forma direta. Penso que, quando você tem uma grande consideração pela pessoa, é necessário ser sincera. Claro que isso magoa ás vezes, mas prefiro ser assim a ser falsa, ou concordar com tudo que a pessoa faça ou diga, para que depois ela tenha problemas maiores.
Não acredito em príncipe encantado, nem em “felizes para sempre”. Sempre é tempo demais. Mas não fui ensinada a ter vergonha das coisas que sinto, nem de falar sobre elas, mesmo que pareçam idiotas. E por muito tempo, os homens foram orientados a não falar de sentimentos, fraquezas e inseguranças. Deviam ignorar o que sentiam.
Mas, voltando ao assunto, essa conversa de “sexo frágil” e “mulher durona” é uma babaquice! Odeio rótulos! Hoje tem espaço pra tudo e todos. Cada um é de um jeito, ninguém precisa agir pela “moda”. Penso que, se as coisas continuarem assim, o silêncio vai reinar absoluto, já que falar sobre sentimentos é cada vez mais difícil. Espero que isso mude, mesmo que seja por necessidade.

2 comentários:

Pedro Monteiro. disse...

Eita!!!

Começando em grande estilo hein, Dri!
Muito legal seu texto!

O Blog tá bonito! Tinha que ser rosa né? hehehe

Beijos!!!

Ana Gabriela Abreu disse...

Simplismente Adriene Silva Vinhas!!!!

Show!!